Sonho de uma noite de verão na Bahia

Ana Barroso, uma das idealizadoras da CazAzul, está no elenco deste espetáculo em Salvador.



Estreia nesta sexta-feira, em Salvador, o musical "Sonho de uma noite de verão na Bahia", baseado na obra de Shakespeare e de Adriana Falcão, dirigido por João Falcão.


Ana Barroso, que é lindamente atriz, cantora e compositora (inclusive lançou seu videoclipe ano passado na CazAzul), está no elenco da peça, e dá vazão à sua versatilidade cantando, dançando e interpretando um personagem masculino.

Não é pouco, mas ela dá conta do recado. \o/


Ana, a CazAzul tem imensas saudades e imenso orgulho de você! Arrase aí em Salvador e aonde quer que você vá. *Ser Ana é prenda de um compasso lento. Use alfazema, peça bença, vista renda, se adiante que dá gosto de cantar pra trabalhar.* Evoé!


E tem mais artista do Sudoeste baiano nesta produção bala aí. Confira abaixo os detalhes e o release do espetáculo.


*****

Artistas do Sudoeste baiano integram Sonho de uma noite de verão na Bahia, novo musical de João Falcão


Após participar das oficinas, laboratórios interativos e mesas-redondas da Fábrica de Músicas, a atriz e cantora conquistense Ana Barroso foi selecionada, juntamente com mais sete atores, para integrar o musical Sonho de uma noite de verão na Bahia, dirigido e adaptado por João Falcão, a partir das obras de Shakespeare e Adriana Falcão. Nos bastidores do espetáculo, Ana conheceu Clayton Marques, outro filho do Sudoeste baiano, natural de Jacaraci. Ele é um dos idealizadores do projeto e diretor assistente da montagem.


O trabalho que Ana Barroso e Clayton Marques participam estreia nacionalmente em Salvador, no Teatro Gregório de Mattos, dia 29 de março, às 19 horas. A curta temporada segue até dia 28 de abril, de quinta a domingo, às 19 horas, e com cinco sessões vespertinas, às 16 horas. O Sonho de uma noite de verão na Bahia é o primeiro resultado da Fábrica de Musicais – edital da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura Municipal de Salvador, que contemplou o Coletivo 4.


Em primeira mão, o público baiano confere uma versão inédita para a centenária comédia de William Shakespeare que traz sucessos da axé music, adaptada por Falcão, a partir do livro Sonho de uma noite de verão, de Adriana Falcão. No enredo, os reis Titânia e Oberon (Ana Mametto/ Rafael Medrado), o debochado duende Puck (Jarbas Oliver) e quatro fadas (Igor Epifânio, Lara Böker, Rafa Souza e Yanna Vaz) partem do Olimpo em direção à Terra, para investigar se gente realmente existe, e desembarcam em pleno Carnaval de Salvador, quando conhecem Teseu (Luiz Pepeu), político e empresário do entretenimento, noivo de Hipólita (Marília Castro), uma jovem falida financeiramente, Hérmia (Viviane Pitaya), cantora de axé, que rejeita as investidas do candidato a deputado Demétrio (Alexandre Moreira), e planeja fugir com Lisandro (Ana Barroso), jovem herdeiro de uma fortuna, por quem Helena (Fernanda Beltrão) está enamorada.

Na tentativa de compreender o comportamento caótico dos mortais, os seres mágicos acabam se contagiando com a folia e dão inicio a uma série de confusões de encontros amorosos e paixões desencontradas. Completam o elenco: Daniel Farias (William Shakespeare), Fernanda Paquelet (Dona Biu) e Genário Neto (Bobina).



“A peça inteira é permeada por diversos tipos de amor, tem muita magia e brincadeira com os conceitos de sonho, imaginação e realidade”, explica Falcão. Assim como na maioria de suas obras, em seu quadragésimo quinto espetáculo, em quase 40 anos de profícua carreira artística, ele traz elementos da cultura nordestina sem caricatura. “Na peça a Bahia está absolutamente presente nos personagens, no ritmo e na trama”, conta o diretor.


A baianidade marca presença no Sonho de uma noite de verão na Bahia principalmente através da trilha sonora composta por mais de 20 clássicos da axé music, samba reggae, ijexá, pagode e outros gêneros. No repertório figuram canções imortalizadas nas vozes de Caetano Veloso, Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Gilberto Gil, Ivete Sangalo, Margareth Menezes, Ricardo Chaves dentre tantos outros artistas. O elenco é acompanhado pelos multi-instrumentistas Carlos Boca, Chocoshow Yuri, Citnes Dias, Felipe Guedes e Nino Bezerra. A direção musical é assinada por Yacoce Simões, arranjador e maestro com trinta anos de experiência.



Serviço:

Sonho de uma noite de verão na Bahia, um musical de João Falcão.

Local: Teatro Gregório de Mattos (Praça Castro Alves s/n – Centro, Salvador/BA)

Estreia no dia 29/03 para imprensa e convidados.

Curta temporada: 29/03 a 28/04 (quinta a domingo), às 19h.

Sessões vespertinas: 30/03, 06/04, 13/04, 20/04 (sábado) e 28/04 (domingo) – às 16h.

Ingressos: R$ 40 (inteira), R$ 20 (meia-entrada) mediante apresentação de documento oficial com foto.

Vendas: www.sympla.com.br/sonhonabahia

Classificação indicativa: livre

Realização: Prefeitura de Salvador e Coletivo 4 em parceria com a MaquinaMaquina Produções Artísticas


95 visualizações

© 2023 por Arte Scaena. Orgulhosamente criado com Wix.com